Alunos do projeto Cidadão do Mundo se apresentam no Yázigi
Jovens que há um ano não sabiam dizer ‘bom dia’ em outro idioma, hoje dão um show cantando músicas em inglês. Cerca de 25 alunos do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ)
participaram de uma apresentação artística no cine teatro do Yázigi Internexus, situado no
bairro 13 de Julho.
Com passos ritmados de street dance, estilo nascido em bairros periféricos dos Estados Unidos, os alunos animaram a plateia que lotou o espaço. Com a canção The Greatest Love Of All, da cantora americana Whitney Houston, os jovens emocionaram parentes, professores e alunos do Yázigi, que assistiam ao espetáculo.
Os jovens fazem parte do projeto Cidadão do Mundo, desenvolvido há sete anos através da
bem sucedida parceria entre o ILBJ e a escola de idiomas Yázigi. Para o diretor presidente da escola, Antelmo Almeida, estar ao lado do Instituto na formação socioeducacional dos jovens é uma grande satisfação.
“Nos sentimos muito honrados em poder contribuir para que esses jovens tenham uma oportunidade melhor na vida. O projeto propicia essa chance para que o aluno tenha pelo menos o nível básico de Inglês e isso tem sido um diferencial na vida de vários deles”, avalia Antelmo.
Aprendizado
A educação social através do ensino da língua estrangeira não é o único ponto positivo da parceria. Para a professora do ILBJ e coordenadora de Projetos Sociais do Yázigi, Nadja Soares, o conhecimento do idioma é mais um diferencial para as concorrências do mercado de trabalho oferecido pelo Instituto aos alunos.
“O conhecimento de uma nova língua é algo muito positivo, pois se torna uma ferramenta a mais para o mundo do trabalho. É muito gratificante encontrar ex-alunos e ver como eles utilizaram o ensino do Inglês para o vestibular ou o mercado de trabalho, por exemplo. Nós sempre temos muitos desafios, mas é nessa hora que vemos como isso tudo é válido”, afirma Nadja.
Avançado
Este ano, o ILBJ proporciona aos seus alunos mais uma novidade, sempre buscando levar mais conhecimento aos jovens. Como extensão da projeto, será ofertada a turma de Inglês Avançado para os alunos que já passaram pelo projeto Cidadão do Mundo. A jovem Stefanie Jinin, que participou das apresentações artísticas, comemora a novidade.
“Antes de entrar no Instituto eu nem gostava de Inglês. Entrei no curso mais por curiosidade mesmo, e logo me apaixonei! Os professores são ótimos, o método é excelente, e agora quero continuar estudando cada vez mais. Estou ansiosa pela nova turma do avançado!”, garante a jovem.