Alunos revisam conteúdo de forma divertida

 

O que seria um simples jogo de perguntas e respostas transformou-se em uma atividade educativa através do programa pedagógico do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ). Para dinamizar a revisão do assunto dado durante o ano, os professores organizaram um quiz entre as turmas do Instituto.


Baseado no modelo de um programa de televisão, cada aluno sorteado respondia a cinco perguntas, podendo pedir dicas de um grupo de colegas ou do restante da turma quando tivesse dúvidas. Todas as perguntas, elaboradas pelos professores de todas as disciplinas do ILBJ, eram relacionadas ao conteúdo visto pelos jovens.


“A atividade envolveu todas as disciplinas, e foi muito positiva porque todos os alunos puderam revisar todos os conhecimentos adquiridos. Foi uma forma divertida e diferente de estudar, além de promover a interação entre as turmas, que participaram juntas do jogo”, explica o professor de Matemática, Álvaro Coelho.


A integração entre os alunos foi o que mais chamou a atenção da jovem Sthefanie Jinin. “Gostei muito de ter participado porque interagi com os alunos da minha e de outras turmas. Além de rever o assunto, foi uma possibilidade de me aproximar dos colegas e de exercitar esse sentimento de poder ajudar o próximo no trabalho em equipe”, garante a aluna.