Denarc alerta jovens sobre riscos das drogas

 

As atividades extraclasse promovidas pelo Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) aos seus alunos têm como principal objetivo levar cada vez mais conhecimento. Para alertar e prevenir sobre os riscos das drogas através da informação, o Instituto proporcionou aos jovens uma palestra sobre o tema.


Com um momento explicativo e dinâmico, o coordenador do Núcleo de Prevenção e Reinserção Social do Departamento de Narcóticos (Denarc), Givaldo Nascimento, mostrou aos alunos a realidade das drogas. A palestra detalhou cada tipo de entorpecente conhecido hoje em Sergipe, exemplificando os efeitos das diversas substâncias no organismo.


“Acredito que os alunos assimilaram bem o conteúdo passado. Como eles estão em fase de formação como pessoa e cidadãos, eles têm que estar informados sobre tudo, inclusive sobre as coisas que podem trazer malefícios à saúde”, assegura Givaldo.


Para a psicóloga do ILBJ, Andressa Rodrigues, o tema precisa ser sempre colocado em discussão entre jovens. “Nosso público é a faixa etária considerada de risco, que está mais propícia a se envolver com esse tipo de situação devido à própria puberdade, então é importante mostrar os prejuízos que a droga causa na vida das pessoas e de todos a sua volta”, afirma Andressa.