ILBJ finaliza os primeiros módulos de 2021

O Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), responsabilidade social da Construtora Celi, finalizou seus primeiros módulos do Conectando com a Vida 2021. Com duração de dois meses e meio, as aulas aconteceram na modalidade on-line, sendo o módulo de informática o único presencial.

A passagem de módulo é marcada pelas apresentações práticas. É nessa atividade que os adolescentes e jovens dos módulos de português, informática, matemática e cidadania e trabalho encenam, apresentam, simulam e gravam os resultados dos seus estudos.

Para o educador social de matemática, Eduardo Melo, o ano de 2021 tem sido muito mais desafiador em relação à aprendizagem. “Precisei reaprender a ensinar Matemática, disciplina que os alunos têm maior dificuldade e a que eles sentem mais desejo de aprender e alcançar os objetivos que foram definidos no planejamento pedagógico do Módulo”, pontuou o educador.

Eduardo afirma que para os alunos essa modalidade de ensino tem sido uma experiência nova, pois precisaram desenvolver mais suas habilidades com a tecnologia e a autonomia com seu aprendizado. “O projeto final do módulo de Matemática teve as expectativas de promover o empreendedorismo e a possibilidade de autonomia financeira atendidas com êxito. Para que tudo ocorresse como esperado foram necessárias mudanças no planejamento, antes eram trabalhados em apenas uma unidade, agora, o projeto é desenvolvido em partes, ou seja, está em todas as unidades de matemática. Na culminância, os alunos colocam em prática, com segurança, tudo aquilo que aprenderam durante todo o módulo”, finaliza Eduardo Melo.