Inscrições prorrogadas para o Conectando com a Vida 2020

Com o objetivo de melhor atender à demanda de adolescentes e jovens sergipanos às inscrições para o projeto Conectando com a Vida 2020 do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), responsabilidade social da Construtora Celi, foram prorrogadas até o dia 14 de novembro. O projeto é direcionado a adolescentes e jovens de rede pública de ensino com idade entre 14 e 24 anos, cursando a partir do 6º ano do ensino fundamental. O interessado pode ter concluído o ensino médio, mas não deve ter vínculo com o ensino superior, nem técnico.
As inscrições estão sendo feitas no Instituto Luciano Barreto Júnior localizado na Av. Barão de Maruim, 442, de segunda a quinta das 08h às 11h, das 14h às 17h, e das 18h30 ás 21h00, na sexta somente das 08h às 11h e das 14h às 17h. “A procura para as inscrições do Conectando com a Vida é sempre muito grande e isso nos deixa bastante satisfeitos. São ofertadas 1200 vagas a cada ano e sempre temos uma procura grande, estabelecemos sempre o mês de outubro para termos tranquilidade de trabalhar no processo seletivo com tranquilidade, já que este exige celeridade e acuidade nos resultados”, explicou a gerente e coordenadora pedagógica, Valéria Freire.
Ainda segundo a gerente do ILBJ, a prorrogação das inscrições é uma forma de ampliar as possibilidades de quem quer fazer parte do projeto. “Devido à procura intensa, nos sentimos impulsionados a prorrogar. Um dos motivos que nos faz sempre flexibilizar o prazo, de modo a ampliar as possibilidades de quem quer fazer parte do ILBJ, é a procura pelo projeto por jovens que residem em outros municípios como Maruim, Divina Pastora, Carmópolis, Laranjeiras, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro ou em zonas muito distantes do centro da cidade e têm alguma dificuldade em se locomover ao ILBJ nesse período. ”, justificou Valéria Freire.
Documentação necessária
Para fazer a inscrição o adolescente ou jovem deve estar com uma foto 3X4 com data e recente; declaração escolar ou histórico de conclusão (original); RG e CPF (original e cópias); cópia de comprovante de residência (conta de água, luz); e número de telefone para contato. Mais informações no site www.ilbj.org.br ou pelo telefone 3224-2323.