Luciano Barreto acompanha de perto as Ações de Responsabilidade Social da Celi

Um sonho tornado realidade: o jovem Schubert Robert Fontes Souza, conhecido como “Biriba”, foi nomeado Prefeito mirim do Município de São Cristóvão por um dia, em 13 de fevereiro de 2009. Sua posse simbólica está sendo exibida nacionalmente no site do Programa Caldeirão do Huck, que desde 2008 vem acompanhando a história da Família Roberts. Recebendo a caneta das mãos do Prefeito Alex Rocha, Biriba assinou o seu primeiro decreto: “A partir de hoje, os Postos de Saúde de São Cristóvão terão médicos pediatras 24h por dia, para melhor atender à população infantil do Município”.


Biriba tem apenas 10 anos e, com mais 56 irmãos, vive sob a proteção e cuidados dos pais adotivos Etani e Roberto Fontes Souza. A história da família Roberts é emocionante e marcada pela contribuição decisiva da Construtora Celi, que doou um terreno de 5.617,65m², onde construiu e decorou uma residência de 621,70m², capaz de abrigar toda a família com o conforto que merece. A casa foi aparelhada com móveis e utensílios e ainda hoje recebe a contribuição da Construtora e da Celi Decorações.


Por isso, Luciano Barreto, presidente da Construtora Celi, e Izabela Teixeira, Gerente e Diretora Pedagógica da sua principal ação de Responsabilidade Social, o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), não puderam deixar de prestigiar a solenidade de posse de Biriba. Testemunhando o seu primeiro ato, juntamente com autoridades do Município e da Justiça Estadual, o empresário declarou-se feliz por saber que o garoto quer servir à sociedade e parabenizou o Prefeito pelo incentivo.


“A cada solenidade que presencio junto aos Roberts, vejo como foi acertada a decisão que tomamos de ajudá-los com a construção de uma residência confortável, que lhes abrigasse como um verdadeiro lar”, afirmou o empresário. O investimento feito, estimado, a preços atuais, em R$ 1 milhão, foi recompensado diante da grandiosidade do trabalho desenvolvido por Etani e Roberto.