ILBJ comemora nove anos em grande estilo

O Instituto Luciano Barreto Junior (ILBJ) festejou nove anos de trabalho em prol do desenvolvimento humano de adolescentes e jovens sergipanos. O ILBJ promove ações socioeducativas com 1600 jovens desenvolvendo-os para a vida e para o mundo do trabalho, infoinclusão social e o exercício pleno da cidadania. Em nove anos de trabalho, já passaram mais de oito mil jovens nos oito projetos e nas quatro oficinas desenvolvidos pela instituição. 
Apresentação do Coral Jovem ILBJ, Bingo, a peça teatral ‘O julgamento do mal educado e Sarau de Dança foram as atrações da comemoração de mais um ano de responsabilidade social do ILBJ. Bicicleta, relógios, chocolates, entre outros, foram sorteados entre os participantes dos projetos do instituto.  A comemoração contou com a participação de mais de 300 pessoas entre pais e jovens que prestigiaram a apresentação de seus colegas.
A presidente do ILBJ, Maria Celi, e o presidente do conselho curador ILBJ, Luciano Barreto, também fizeram parte da festa. Para Luciano Barreto o ILBJ tem força e vontade de construir novos horizontes para os jovens graças a dedicação deles, dos educadores sociais e da diretoria instituição. “Nós começamos o projeto do ILBJ com a vontade de ser uma instituição modesta preservando a qualidade e dando a oportunidade que a escola pública não oferece. São os jovens que fazem a credibilidade do Instituto Luciano Barreto Junior”, parabenizou Luciano Barreto. 
Projetos e Oficinas
‘Conectando com a Vida’, ‘ILBJ Portas Abertas’, ‘Crescer para o Futuro’, ‘Cidadão do Mundo’, ‘A Caminho da Universidade’, ‘Despertar para o Conhecimento’, ‘Jovem Aprendiz ILBJ’, ‘Arte Educação’. Esses são os projetos realizados pelo ILBJ pensando no o desenvolvimento do ser humano. O lado artístico e cultural dos jovens e adolescentes também é desenvolvido com as oficinas de Canto Coral, Comunicação e mídias, Desenho Artístico e Teatro. Tudo isso só é possível graças ao trabalho de uma equipe multidisciplinar que está sempre à disposição para melhor atender os jovens.