Emoção marca Dia das Mães no ILBJ
Os meses de gestação, a primeira palavra, os primeiros passos ensinados a seus filhos. Todas essas lembranças tomaram conta do pensamento das mães que participaram da atividade organizada pelo Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) em homenagem ao Dia das Mães. Em uma noite de muita emoção, o Instituto parabenizou mães de alunos, alunas e colaboradoras com atividades especiais.
Algumas das mães que participaram do evento têm anos de experiência e até já se preparam para cuidar dos futuros netos; outras, ainda precisam conciliar a maternidade com os estudos para o vestibular. Todas, porém, possuem em comum o amor puro e sincero que só as mães são capazes de sentir. Foi para dar a todas elas uma retribuição por esse sentimento que o ILBJ as convidou para a confraternização.
“Nós valorizamos muito os vínculos familiares, e fazemos questão de tentar integrar as famílias dos nossos alunos ao Instituto para que eles participem e acompanhem a formação do jovem. Aproveitamos essa data especial para homenagear as mães, tanto as mães dos alunos, quanto as mães que fazem parte do ILBJ, e mostrar como a figura materna é importante para a estrutura da família”, explica a psicóloga Andressa Rodrigues.
O evento contou com a participação da delegada Thaís Santiago, do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), que conversou com mães e alunos sobre diversas formas de violência doméstica. Além de conscientizar a plateia sobre que medidas devem ser tomadas para denunciar casos de violência, a delegada também orientou como as mães podem perceber que seus filhos estão sofrendo algum tipo de agressão ou violência.
Emoção
Durante a atividade, as mães foram homenageadas com músicas de amor, carinho e gratidão, cantadas por Stefhanie Jinin e Ana Angélica, aluna e ex-aluna do ILBJ, respectivamente, acompanhadas pelo educador Douglas Oliveira. O Instituto ainda realizou sorteios de brindes para as mães.
O momento especial emocionou a senhora Ivanilda dos Santos, mãe do aluno Jonas. Ao final do evento, ela fez questão de deixar uma mensagem ao Instituto. “Em 15 anos que sou mãe, só hoje eu recebi o melhor e maior presente. Hoje, eu realmente me encontrei”, afirma Ivanilda.
A aluna Luciana Santos da Silva, que convidou sua mãe, Gilvanete, logo que soube do evento, também se emocionou por comemorar a data no ILBJ. “Foi ótimo poder passar esse momento com ela no Instituto, que é um local tão importante pra mim. O dia das mães em casa é mais tranquilo, só a família, mas aqui a gente se divertiu e se emocionou muito, ao lado de outras mães de colegas”, conta a jovem.
Veja mais fotos do evento na galeria.