ILBJ inicia segundo semestre com pé direito

 

Na última segunda-feira, 27, o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) deu início às aulas do segundo semestre letivo. Depois de um mês de férias, o retorno dos alunos foi marcado por muita disposição para o estudo e boas expectativas com relação às novidades que vêm por aí.


No primeiro semestre, o tema do projeto pedagógico era “Quem Sou Eu?”, que fez com que o jovem se conhecesse enquanto ser humano, dentro da cidadania e do convívio social. No segundo semestre, a temática é “O Jovem no Mundo do Trabalho”, proporcionando uma preparação maior para a vida profissional.


A aluna Daniela Alves, garante que está bastante ansiosa pelos próximos meses de aula. Ela acredita que o segundo semestre será de muito aprendizado e boas oportunidades. “O ILBJ me surpreende a cada dia, é um mundo novo para mim. Sei que o segundo semestre será maravilhoso, minhas expectativa são as melhores possíveis!”, revela.


Para a professora de Português, Roberta Lima, a volta às aulas não poderia ser melhor. “Os alunos voltaram bem dispostos e interessados para o novo semestre. Eles estão animados com o projeto, já que atende às necessidades atuais deles, que é a inserção no mundo do trabalho”, afirma. “Pelo visto vamos conseguir desenvolver um bom trabalho novamente”, completa a professora.


Novidades


O projeto pedagógico diferenciado sempre foi uma das principais características do Instituto. Para receber os alunos de volta às aulas, a equipe pedagógica realizou diversas reuniões de planejamento para trazer novidades que estimulem ainda mais os alunos.


Uma dessas novidades é o I Festival ILBJ de Empreendedorismo Juvenil, programado para o final do ano letivo. O festival irá reunir produções dos jovens nas áreas de ciência, arte e formação para o trabalho, encerrando as aulas de 2009.


Segundo o assessor educacional do Instituto, Ronaldo Linhares, a intenção é avaliar as competências desenvolvidas durante todo o ano, fazendo com que todos os alunos participem e possam perceber na prática tudo que aprenderam. “


“Dentro da perspectiva do ILBJ a gente pensa em mudar um pouco a forma como as atividades são apresentadas. A ideia é criar um momento para fechar o projeto pedagógico e confraternizar pais, alunos e comunidade para apresentar o resultado dos trabalhos desenvolvidos por eles durante o ano”, explica Ronaldo.