Alunas ganham bolsas de estudos da FaSe
Possibilitar ainda mais acesso ao conhecimento. Foi pensando nisso que o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) e a Faculdade de Sergipe (FaSe|Estácio) firmaram uma parceria que concede bolsas integrais a jovens do Instituto. As instituições realizaram mais um vestibular especial voltado exclusivamente aos alunos do ILBJ que desejam entrar para o Ensino Superior, e selecionaram, nesta semana, duas jovens para estudar na faculdade.
A cada semestre a faculdade disponibiliza duas bolsas integrais para cursos à escolha dos próprios alunos. Os bolsistas estudam de graça durante todo o curso, recebendo até o material didático sem nenhum custo adicional. O vestibular especial consiste em uma prova de redação sobre temas da atualidade, estimulando nos jovens a reflexão e a habilidade de argumentar sobre determinado assunto. Cerca de 90 alunos participaram da prova para concorrer às bolsas para o próximo semestre.
Para a gerente do ILBJ, Valéria Freire, a parceria entre as instituições dá ainda mais chances de desenvolvimento aos alunos do Instituto. “O estabelecimento de nossa parceria é um ganho imensurável para nossos jovens e adolescentes que vêm na educação superior o caminho para uma vida melhor e mais digna. Nesse sentido, desde o ano de 2010 a FASE estabeleceu uma parceria educativa com o Instituto Luciano Barreto Júnior, e esta parceria tem sido equacionada também nesta perspectiva de valorização do jovem”, analisa a gerente.
Na seleção para este semestre, obtiveram melhor desempenho as jovens Eline de Oliveira Santana e Josilene da Silva Melo, ingressando nos cursos de Fisioterapia e Psicologia, respectivamente. Para Josilene, a oportunidade dada pelo ILBJ através da parceria mudou a sua vida. “Fiquei muito feliz e realizada! Foi uma oportunidade ímpar que o Instituto me deu, e não é em todo lugar que a gente encontra algo assim. Agora aprendi que quando a gente corre atrás dos ideais a gente consegue!”, afirma a futura psicóloga.
Para o diretor geral da FaSe|Estácio, Ruy Gomes Chaves, além de ser mais uma oportunidade de crescimento para os jovens, a parceria consolida os ideais de responsabilidade social da instituição. “O papel do Instituto é absolutamente relacionado com tudo que nós pretendemos enquanto instituição de Ensino Superior, com os compromissos da ética, transformação e responsabilidade social em Sergipe. Por isso, é um privilégio para nós podermos nos associar ao Grupo Celi e ao ILBJ”, garante o diretor.