Cine ILBJ promove integração e entretenimento
Unindo cultura e entretenimento, o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) inova mais uma vez em suas atividades extraclasse. Na última semana aconteceu a primeira edição do Cine ILBJ, com cerca de 100 alunos assistindo ao filme escolhido no auditório do Instituto, com direito até a pipoca.
O evento foi planejado e organizado pela equipe, que selecionou alguns filmes para que os próprios alunos votassem no longa-metragem favorito. O filme vencedor para a estreia da atividade foi o brasileiro Orquestra dos Meninos, totalmente filmado em Sergipe.
Para a assistente social do ILBJ, Sabrina Ferreira, o momento foi criado para aproximar os alunos e contribuir para o desenvolvimento das competências relacionais. “O Cine foi pensado no intuito de ser uma atividade onde eles pudessem participar desde o início, passando pela própria escolha do filme, e também como forma de integração e entretenimento”, explica.
A novidade foi aprovada pelos alunos. Isaac Fernandes dos Santos, aluno da instituição, estava ansioso para ver os artistas nacionais encenando em paisagens sergipanas. “Já tinha ouvido falar do filme e estava curioso. Gostei bastante, tanto por ter sido gravado aqui, quanto pela bela história. E ainda pude conhecer muita gente nova de outras turmas aqui do Instituto, e isso é importante”, avalia Isaac.
Participação Especial
Para a surpresa dos alunos, antes de iniciar a sessão um visita especial marcou presença na atividade. Wendell Barbosa, produtor de Orquestra dos Meninos, fez a apresentação do filme, contando sobre as gravações e falando sobre curiosidades dos bastidores. Os alunos – e também o produtor – ficaram entusiasmados com a visita.
“Quando fui convidado não perguntei o dia ou a hora, aceitei de imediato. Acho que o tema do filme tem tudo a ver com o trabalho do ILBJ, com essa proposta de resgatar a cidadania e estimular o jovem a ter uma perspectiva melhor para o futuro”, afirma Wendell.