ILBJ dá início a ano letivo

 

O início das aulas do ano letivo de 2010 do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) foi marcado por muita alegria e expectativa. Mais de 1.200 alunos participaram das aulas inaugurais de suas turmas, conhecendo a equipe do ILBJ, o trabalho desenvolvido pela instituição e as oportunidades que lhes serão oferecidas.


Na aula inaugural os alunos ganham a farda que irão usar no Instituto e recebem as boas vindas de toda a equipe que compõe o ILBJ. Reunidas no auditório, todas as turmas de cada turno tiveram o primeiro momento de integração social, prática constante no decorrer do ano.


Após uma breve palestra explicativa sobre as disciplinas estudadas, oficinas disponíveis e regras básicas de convivência e comportamento em sala de aula, os jovens percorreram o prédio junto à equipe para conhecer as instalações do Instituto.


Enquanto conheciam um pouco sobre a história do idealizador do projeto, Luciano Júnior, uma das turmas recebeu uma visita inesperada. Edilson Santana, ex-aluno do projeto, fez questão de compartilhar com os jovens sua experiência em ter passado pelo Instituto Luciano Barreto Júnior.


“Eu aprendi muito aqui durante o ano que passei. Espero que vocês aproveitem todas as oportunidades que surgirem da mesma forma que eu pude aproveitar, pois boas oportunidades não aparecem o tempo todo”, aconselha.


 Uma das alunas que ouvia atenta o depoimento do garoto era sua irmã mais velha, Marília Carla Santana. Em 2009 seus três irmãos estudaram no ILBJ, mas ela não conseguiu encontrar um horário livre por conta do emprego que tinha. Agora ela comemora por fazer parte da instituição, certa de que irá encontrar muitas coisas positivas para o seu futuro.


“Quis entrar no ILBJ por causa das oportunidades que vi meus irmãos terem. Sei que o Instituto é bom pra ter um aprendizado melhor, se desenvolver e fazer boas amizades. Se estou aqui é porque quero crescer cada vez mais!”, afirma Marília.


Sempre planejar atividades que desenvolvam a parte pessoal e educativa do aluno é uma preocupação constante da gerência e de toda a equipe do ILBJ.