ILBJ inicia o Conectando com a Vida 2022

A ansiedade que começou no processo seletivo lá em dezembro de 2021 finalmente teve fim com o início das aulas do Conectado com a Vida 2022. Projeto âncora do Instituto Luciano Barreto Júnior, responsabilidade social da Construtora Celi, o Conectando com a Vida prepara adolescentes e jovens sergipanos para o mundo do trabalho, através do desenvolvimento humano, infoinclusão social e o exercício pleno da cidadania.
A mãe da jovem Kitéria Melo, Kanaloa Melo, ressalta a felicidade em ver a filha dela estudando no ILBJ. “Para mim como mãe é uma alegria saber que minha filha está frequentando uma instituição como o Instituto. Todo mundo fala que aqui os jovens se desenvolvem, e têm mais oportunidades e é isso que eu quero para minha filha. Quero ela melhorando e crescendo cada vez mais”, disse.
Cerca de 800 jovens frequentarão, durante 2022, os módulos de português, matemática, informática e cidadania e trabalho durante os 10 meses de curso. No primeiro dia de aula, além de receber a farda, os educandos participam de um acolhimento no auditório do instituto onde é apresentado as instalações do instituto, os funcionários, as metodologias educacionais e as regras aplicadas no ILBJ.

   

Conectando com a Vida 2022
Projeto âncora do ILBJ, agregador de todos os demais projetos, tem como objetivo promover o processo de infoinclusão social de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social e econômica, desenvolvendo competências fundamentais para o mundo do trabalho e para o exercício da cidadania. Nos 10 meses de projeto os educandos passam pelos módulos de Informática, Matemática, Português e Cidadania e Trabalho, além de poder fazer as oficinas de Inglês e Libras Arte-educação, são algumas das ações empreendidas por este projeto que tem duração de 10 meses.