ILBJ se prepara para o início das aulas

Após o sucesso da Formatura da 5ª Turma do Projeto “Conectando com a Vida”, que encheu o Espaço Emes com a alegria de cerca de 1.000 jovens no último dia 21 de janeiro, o Instituto Luciano Barreto Júnior se prepara para receber seus novos alunos. Para a equipe pedagógica do ILBJ, o tempo é de planejamento de conteúdos e atividades para o ano letivo 2009, cujas aulas se iniciam no próximo dia 16 de fevereiro.


No primeiro semestre, será desenvolvido o projeto pedagógico “Quem Sou Eu?”, elaborado para despertar, nos alunos, o interesse pelo autoconhecimento, com o objetivo de fomentar melhorias de comportamento e relacionamento familiar. As disciplinas de Matemática, Português, Cidadania e Trabalho e Informática, sempre de forma interdisciplinar, deverão provocar o questionamento individual dos alunos, através do link com o tema do Projeto.


Segundo a Gerente e Coordenadora Pedagógica Izabela Teixeira, a metodologia por projetos de aprendizagem é importante porque traz para os alunos uma relação entre os conteúdos abordados e o tema gerado, proporcionando-lhes um aprendizado mais envolvente e com maior aproveitamento. “Estamos preparando tudo com muito carinho, pois a boa mediação do Projeto garante a sua conquista, de forma efetiva, pelo aluno. Ele é parte integrante e indispensável para a construção do aprendizado, juntamente com o professor”, finalizou Izabela Teixeira.


O ILBJ é a Ação de Responsabilidade Social da Construtora Celi, resultante do sonho do jovem empresário Luciano Júnior. Há, 5 anos, o Instituto vem educando e preparando mais de 5 mil jovens de baixa renda para a vida e para o mercado de trabalho, através da info-inclusão social. Concebido para estimular e despertar a cidadania, a consciência e a busca pelo conhecimento nos seus alunos, através de cursos, palestras, exposições, atividades culturais e lúdicas, o ILBJ traz a luz da oportunidade de um futuro melhor para milhares de famílias.