Luciano Barreto Júnior é homenageado

Emoção. Esse foi o sentimento que durou toda a solenidade de inauguração do Centro de Promoção à Saúde Luciano Barreto Júnior. A placa em Homenagem a Luciano Barreto Júnior faz alusão ao trabalho realizado pelo Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) com um trecho do discurso do ex-governador, Marcelo Déda (in memoriam) realizado na formatura turma de 2012 que diz “Luciano Barreto, sua esposa Maria Celi, suas Filhas e netos, com o ato de construir o Instituto voltado para os jovens, que estão nas periferias, nas escolas públicas, com ele a família transforma a dor em amor”.
Visivelmente emocionado, o curador tecnológico do ILBJ e pai do homenageado, Luciano Barreto agradeceu a homenagem. “Luciano ainda na universidade, estagiou em obras na periferia e através do contato com essa realidade começou a pensar em mudar essa realidade de pobreza fundando uma instituição voltada para os jovens carentes”, disse Luciano Barreto. 
O governador Jackson Barreto afirmou que o novo centro de saúde não poderia receber um nome melhor que o de Luciano Barreto Júnior e que o compromisso social da Construtora Celi ao criar e manter o Instituto Luciano Barreto Júnior é uma ação que deveria ser copiada pelos empresários sergipanos. “Foi preciso um jovem mostrar que, além do seu trabalho de empreender, uma empresa tem que ter compromisso social. E os que fazem a Construtora Celi transformaram a dor em amor pelo semelhante, pelos mais pobres, por aqueles que moram nas periferias”, ressaltou o governadorPresidente do Ipesaúde, José Lauro Seixas Lima, afirmou que não poderia ter nome melhor para dar ao novo centro que o de Luciano Barreto Júnior, pelas suas atitudes virtuosas e preocupação com os mais humildes.
O Centro de promoção à saúde oferecerá aos pacientes um corpo clínico formado por endocrinologistas, endocrinologistas pediátricos, cardiologistas, reumatologistas, acupunturistas, enfermeiros e profissionais de enfermagem, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos. A unidade teve uma capacidade de atendimento ampliada de 2.900 para 3.500 pacientes por mês.