Pais se emocionam na Formatura

 

Alguns enxugavam as lágrimas discretamente , outros mantinham o olhar fixo no palco onde acontecia a solenidade. Para todos os pais e familiares presentes na 6ª Formatura do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), realizada no dia 19 de janeiro, os sentimentos eram os mesmos: realização e esperança.


O evento, que ocorreu no Espaço Emes, marcou a conclusão do projeto de inclusão social mantido pela Construtora Celi, formando cerca de mil alunos. O momento era de alegria e emoção para todos que, de alguma forma, fizeram parte dessa conquista. É o caso de dona Iranilde Nascimento Alves, mãe de Daniela, aluna do ILBJ.


Satisfeita com o sucesso da filha, ela garante que, desde que passou a fazer parte da instituição, Daniela só mudou para melhor. “O Instituto Luciano Barreto Júnior proporcionou uma nova experiência de vida, que até então ela buscava. E deu tudo certo! Estou muito feliz porque ela mudou para melhor”, conta.


A mesma certeza têm o casal Claudomir e Hildete Santana Silva. Além da emoção inerente à formatura, eles ainda tiveram mais um motivo para se orgulhar de seu filho Israel. O jovem foi escolhido para representar a turma como orador, emocionando a todos com seu discurso. Durante a formatura, Hildete relembrou como tudo teve início para o garoto.


“Sugeri a Israel que entrasse no Instituto depois que a minha filha mais velha estudou lá. Ela fez o curso e no mesmo ano foi aprovada no vestibular. Assim como foi bom para ela, acreditei que seria bom pra ele também. Hoje tenho certeza disso”, revela.


O ILBJ foi bom também para a família de Marileide Silva. Em 2009, três de seus quatro filhos estudaram na instituição que, para ela, prepara bastante os jovens para o mundo do trabalho e para a vida, dando a esperança de um futuro melhor. “Sem dúvida, o instituto desenvolve a parte intelectual do aluno, fazendo com que ele se empolgue e se esforce para enfrentar a vida”, afirma, contando que sua outra filha já está matriculada para estudar no Instituto em 2010.