Professores participam de dinâmica de grupo
Um dos aspectos básicos para o sucesso de uma instituição socioeducativa é a qualidade do corpo docente. Pensando nisso, o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) realiza constantes atividades para o desenvolvimento de sua equipe, e integrá-los cada vez mais com o perfil do educador social. Na última quarta-feira, 1º, os professores do ILBJ participaram de uma descontraída dinâmica de grupo e debate sobre a produtividade do grupo, ministrada pela assistente social e pela psicóloga do Instituto.
A proposta da reunião psicossocial era oportunizar um espaço para uma autoavaliação nos quesitos pessoais, profissionais e relacionais, gerando um momento de reflexão pelos professores. A assistente social do ILBJ, Sabrina Barbosa, conta que a intenção é integrar cada vez mais o grupo. “É para fazer com que um perceba o outro, a personalidade, o jeito de ser, a forma que trabalha, e melhorar o convívio diário”, explica.
A equipe também debateu sobre o semestre letivo, o desenvolvimento do projeto pedagógico realizado no primeiro semestre, e conversaram em clima de harmonia sobre os pontos a serem melhorados e os bons resultados alcançados por todos. Para a professora de Cidadania e Trabalho, Sabrina Dias, a dinâmica fortaleceu os laços entre os colegas. “Foi importante porque cada um falou o que pensa, coisa que no dia-a-dia não temos a oportunidade de fazer, e isso irá deixar a relação da equipe mais sólida”, acredita a professora.