Reunião emociona familiares de alunos
Na última segunda-feira, 5, o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) realizou mais uma Reunião de Pais. O evento, que aconteceu no auditório do Instituto, contou com a participação de mais de 200 pais e familiares de alunos da instituição. O objetivo era integrar ainda mais a família à instituição, além de explicar os preparativos para a Formatura ILBJ, que acontece em janeiro.
A gerente Izabela Teixeira abriu a reunião falando sobre a dedicação e missão do Instituto, e o Coral ILBJ, sob a regência do maestro Carlos Magno Júnior, também participou do evento. Cerca de 30 alunos encantaram a platéia que, logo em seguida, recebeu as palavras carinhosas da presidente do Instituto, Maria Celi. Em seu depoimento, ela ressaltou a importância da família, do amor e da fé, contando também um pouco da história de seu filho, Luciano Júnior. “Deus escreve certo por linhas tortas”, acrescentou, falando da criação do ILBJ, fruto do sonho de Júnior.
Na reunião, conduzida pela equipe pedagógica, foram apresentadas todas as atividades desenvolvidas pelo Instituto no Conectando Com a Vida, principal projeto da instituição. Através de slides e fotos, os pais puderam conferir as oficinas, palestras e eventos que seus filhos participaram, além de tirar dúvidas sobre o Projeto Informática Avançada, disponível no próximo ano para alunos já formados pelo ILBJ.
De acordo com a assistente social, Sabrina Barbosa, a reunião é sempre um momento de interação entre o Instituto e as famílias. “Nós sempre tentamos aproximar cada vez mais a família da realidade do projeto socioeducacional do qual eles fazem parte no ILBJ”, afirma. “Também aproveitamos para explicar como está sendo finalizado o projeto. Mostramos o vídeo da Formatura do ano passado, e esclarecemos as dúvidas de como funciona o evento”, acrescentou.
Durante o encontro, os participantes da reunião também ouviram as palestra de relações interpessoais de Jácome Góes que, como sempre, passou mensagens de autoconfiança e força de vontade. O ILBJ também sorteou brindes exclusivos para os familiares.
Satisfação
Ao final da reunião, diversos familiares fizeram questão de expor seu sentimento de gratidão ao ILBJ. Débora Barreto, mãe de aluno da instituição, conta que toda a família percebeu a mudança no desenvolvimento do jovem. “Antes ele era um menino muito calado, tinha vergonha de tudo e agora está bastante extrovertido! Depois do Instituto ele mudou muito, e para melhor!”, garante.
Luciene Bezerra dos Santos, emocionada, também agradeceu à equipe pelo trabalho social desenvolvido no ILBJ. “Isso é muito importante para a formação do meu filho. O ILBJ é resultado de um amor que vai além da vida, uma doação de vida por amor ao próximo”, desabafa.
Maria Jeane Gomes conta que seu filho ficou encantado, logo nos primeiros dias de aula, com a quantidade de oportunidades que o ILBJ apresentou para ele. “Ele sempre teve sede de conhecimento. Eu fiquei muito feliz porque o Instituto foi uma grande oportunidade que eu já não enxergava mais pra ele”, revela. “Agradeço a Luciano Júnior, que Deus o tenha, que era um jovem que tinha condições, mas queria dar oportunidades para as pessoas menos favorecidas também, e a seus pais que, com um coração bom, fundaram o ILBJ”, completou.